Assim nasce a IF Comunicação, uma PR Consumer Boutique com um posicionamento diferenciador, focada em relações próximas e genuínas com os seus clientes e os públicos-alvo que atinge: imprensa nacional e digital influencers.
Somos uma agência de comunicação e consultoria criativa focada em resultados, mas que adapta as suas estratégias aos objetivos de cada projeto e privilegia a relevância dos conteúdos para criar mensagens-chave. Posicionamo-nos essencialmente no segmento de lifestyle, atuando nas áreas de moda, beleza, restauração e desporto.
Acreditamos que somos um prolongamento dos nossos clientes, encarando-os como parceiros, porque juntos fazemos mais e melhor, e que a complementaridade entre media e digital influencers é uma estratégia de sucesso.
Os formatos de consumo mudaram. A informação é agora vista com outro olhar.
O consumidor mudou: seleciona, compara, escolhe e decide. Não tem tempo, cria- o e rentabiliza-o da melhor forma. Vive a correr para depois usufruir de momentos com mais vagar. Tem acesso ao mundo sentado no sofá, onde partilha e consome. Pesquisa, filtra, modifica e altera. Produz e absorve informação. É um mundo dinâmico de constante interação entre pessoas e marcas – e marcas e pessoas.
É preciso olhar para as marcas com uma nova perspetiva e questionar:


SERVIÇOS
Trabalhamos a comunicação de marcas, tendências, produtos, serviços e pessoas, fundamentando a nossa estratégia na visão global da marca, de forma a desenvolver um plano de comunicação eficaz e sustentado.
A equipa IF

Inês Becken
É o I da IF.
Nascida em 1981, licenciou-se em Psicologia Clinica na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e trabalhou na área até 2006.
Em 2007 ingressou na agência de comunicação GCI onde esteve durante 8 anos como account manager e showroom manager para marcas de moda, beleza e lifestyle.
Em 2016 começou a trabalhar como freelancer em projetos especiais para marcas de consumo e moda e, em 2017 fundou a IF, com a sócia Filipa Saldanha.
Uma Creative PR Boutique que opera em consultoria de comunicação nas áreas de moda, beleza e lifestyle.

Filipa Saldanha
É o F da IF.
Trabalhou durante 14 anos as diferentes vertentes da comunicação.
A passagem por agências de publicidade, departamento comercial e 5 anos numa agência de comunicação deram-lhe as bases para exercer durante 8 anos a função de PR & Communication Manager na Sephora.
Depois de 1 ano a trabalhar na área da saúde, decidiu que chegara a hora de um novo desafio: lançar a IF.
Ouvimos as necessidades de cada um dos nossos clientes. Exploramos novas formas de comunicar
e desenvolvemos estratégias de comunicação personalizadas.
Arriscamos.